A equipa sénior de voleibol do SC Braga recebe, este domingo, o Leixões SC em jogo da 12.ª jornada da Liga Solverde.pt. O encontro está agendado para as 15h00, na AMCO Arena, e tem transmissão no SCB Next.
Na antevisão da partida, João Santos reconheceu que o jogo frente ao Leixões SC vai ser exigente, mas salientou a evolução da equipa ao longo da primeira volta em relação à época passada. João Santos acrescentou que o SC Braga entra em campo com a ambição de vencer o encontro, dar continuidade à boa fase da equipa e consolidar o segundo lugar na classificação.
João Santos
Balanço da 1.ª volta: “Estamos naturalmente felizes por ocupar o 2.º lugar. Sabemos que o campeonato é longo, mas é inegável que melhorámos em relação à época passada. Conseguimos integrar o grupo da frente, que era um dos nossos objetivos, e acima de tudo sentimos que a equipa tem evoluído jornada após jornada”.
Máxima confiança: “Conquistámos duas vitórias muito importantes frente a rivais diretos e isso, além do impacto na classificação, traz-nos confiança no trabalho que estamos a desenvolver. Dá-nos a certeza de que estamos no caminho certo para a fase decisiva do campeonato e reforça a união e a ambição do grupo”.
Derrota na 1.ª volta com o Leixões SC: “Foi um jogo atípico por ser o primeiro da temporada. Entrámos algo nervosos e condicionados pelas expectativas criadas após a época transata. Acabou por ser um momento importante para crescermos, consolidarmos o grupo e percebermos que temos de trabalhar muito diariamente, com humildade, para irmos conquistando vitórias. Jogar agora em nossa casa acreditamos que poderá também ser um fator decisivo”.
Adversário: “Esperamos um Leixões SC fiel à sua identidade: uma equipa aguerrida, competitiva e com muita ambição de vencer. Estão a realizar um excelente campeonato, perderam pela diferença mínima com SL Benfica, FC Porto e Sporting CP depois de nos vencerem na 1.ª jornada, e jogam muito bem. São organizadas, com grande destaque para as duas zonas 4, que têm estado em evidência em todos os fundamentos, além de contarem com jogadoras experientes que sabem gerir os momentos-chave dos jogos”.
Vencer e vencer: “É um jogo muito importante para nós. Queremos vencer um rival direto, consolidar o 2.º lugar, dar continuidade à boa fase que atravessamos e podemos atingir a 9.ª vitória consecutiva. Acima de tudo, queremos terminar o ano com uma boa exibição perante os nossos adeptos, reforçando a dinâmica positiva da equipa”.
