No jogo grande da jornada, o SC Braga empatou (2-2) com o SL Benfica, no Estádio Municipal de Braga, no último encontro do ano dos arsenalistas. Numa partida equilibrada, o empate prevaleceu entre as duas equipas.
O primeiro tempo ficou marcado pelo domínio dos Gverreiros, que foram superiores em grande parte dos 45 minutos iniciais. Aos 5 ‘, Ricardo Horta ficou perto de abrir o marcador num remate de fora de área, mas Trubin estava atento. Contra a corrente da partida, aos 29’, Otamendi inaugurou o resultado de cabeça.
Os minhotos foram atrás do empate e ele chegou através de uma grande penalidade, concretizada por Zalazar, aos 38 minutos. Nos descontos, Pau Víctor fez magia com os pés para consumar a reviravolta no marcador (2-1). Intervalo na Pedreira.
Na segunda parte, o SL Benfica entrou mais pressionante e voltou a empatar a partida, através de Aursnes. O jogo manteve-se ativo e enérgico, contudo, o resultado manteve-se até ao apito final (2-2). Nos descontos do encontro, Ricardo Horta recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Divisão de pontos entre Gverreiros e águias.


