Carlos Vicens mostrou-se satisfeito com a exibição e atitude da equipa após a importante vitória frente ao Nottingham Forest, na Liga Europa. O treinador dos Gverreiros destacou o esforço coletivo, a identidade competitiva da equipa e a capacidade de resposta diante de um adversário exigente, sublinhando ainda o valor do triunfo e a ambição de continuar a crescer rumo aos objetivos traçados.
Feliz pela vitória: “Sim, claro, é sempre uma competição em que queremos estar presentes, queremos competir, queremos evoluir. Na primeira parte encontrámos vantagens que não conseguimos aproveitar, e fomos tentando, desde fora, transmitir à equipa onde poderiam estar os espaços e essas mesmas vantagens. Foi um esforço grande da equipa, e é normal que, por momentos, tenhamos sofrido, seria impensável não sofrer contra uma equipa que está a competir na Europa, que se qualificou na época passada, com muitos jogadores preparados para esse nível e que, no último fim de semana, empatou com o Arsenal, que é uma das equipas em melhor forma na Europa. Por isso, estou muito contente com o desempenho da equipa, com a vitória e com a atitude que demonstrámos até ao fim”.
Campeonato: “Em relação ao campeonato, não é uma questão de motivação por ser a Liga Europa ou o campeonato. Esta equipa tem uma identidade clara, sabe como defende, como ataca, como compete, e isso é independente da competição em que estamos inseridos. Sabemos que, neste processo de chegada de um novo treinador, já levamos 38 jogos oficiais esta temporada, e é impossível não haver altos e baixos. O nosso objetivo é continuar a tirar o máximo da equipa e de cada jogador. Agora temos de recuperar bem, porque temos um jogo importante no domingo, em casa, com um contexto muito exigente”.
Classificação: “Quanto à classificação na Liga Europa, vamos continuar com a intenção de vencer o próximo jogo e garantir o apuramento. É verdade que já tínhamos o playoff assegurado desde a vitória em Nice, por isso, nesse aspeto, nada muda. O que muda é que conseguimos uma vitória importante em casa, de prestígio, frente a uma grande equipa, e isso aproxima-nos ainda mais do nosso objetivo: estar entre os dois primeiros e garantir a qualificação direta”.
Hornicek: “Em relação ao Hornicek, voltou a estar em grande nível não só pelo penálti defendido, mas por várias intervenções ao longo do jogo. Está a fazer uma grande temporada, tem ajudado muito a equipa, tal como a equipa o tem ajudado a ele. Estamos todos juntos, com os pés no chão, a trabalhar para alcançar os nossos objetivos”.