A equipa Sub-17 do SC Braga recebe amanhã o FC Porto, para a 2ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, correspondente à fase de campeão. A partida tem início marcado para as 11h00, no campo 1 da Cidade Desportiva, com transmissão na NEXT.
Os Gverreiros não entraram da melhor forma na jornada inaugural, após perderem por 3-2 fora de casa frente ao Sporting CP. O FC Porto iniciou a fase decisiva com uma goleada (4-1) em casa contra o Vitória SC.
Na antevisão da partida, Salvador Pereira, jogador do SC Braga, reconhece que o jogo vai ser equilibrado visto que vão defrontar um adversário de grande qualidade. Além disso, Salvador confessou que a equipa tem de estar concentrada do início ao fim para alcançar os primeiros pontas na Fase de Campeão.
Desaire na primeira jornada: “Foi um jogo em que, ao nível do plano estratégico, estivemos quase perfeitos. Sabíamos que, ao entrar nesta fase, o grau de dificuldade ia aumentar e que tínhamos de ser mais rigorosos em todos os aspetos, defensivos e ofensivos. Estas equipas precisam de muito pouco para concretizar, e acho que pecámos um pouco nesse aspeto.”
Regresso a casa: “É sempre um grande jogo, entre duas equipas do mesmo nível, e nada melhor do que um desafio destes em nossa casa para demonstrarmos a nossa identidade e qualidade dentro de campo e conseguirmos o grande objetivo, que são os três pontos.”
Adversário: “O FC Porto é uma equipa com bastante qualidade, mas nós temos as nossas ideias muito bem vincadas. Se não fugirmos à nossa identidade, temos tudo para que seja um jogo muito positivo da nossa parte. No entanto, como referi anteriormente, nesta segunda fase e frente a adversários deste nível, o aspeto decisivo será estarmos concentrados a 200%, muito coesos defensivamente e eficazes no processo ofensivo.”
