A equipa Sub-19 do SC Braga recebe, este sábado, o FC Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, correspondente à fase de manutenção.

O encontro está agendado para as 15h00, no Campo 1 da Cidade Desportiva, e contará com transmissão em direto através da SCB Next. A entrada é gratuita para sócios do SC Braga, mediante apresentação do cartão de associado, enquanto os bilhetes para o público em geral têm o custo de cinco euros.

A formação orientada por Pedro Pires chega a este duelo motivada, depois da expressiva vitória por 8-1 alcançada no passado fim de semana frente ao Vizela, fora de portas, procurando agora dar continuidade ao bom momento diante do conjunto pacense.

Aos meios de comunicação do Clube, Rafael Pestana, defesa lateral dos Gverreiros, fez a antevisão ao encontro, sublinhando a mentalidade competitiva do grupo e antecipando um jogo exigente.

Preparação:

“O grupo está forte e trabalhamos todos os dias focados em manter o nosso desempenho num nível muito alto. Em nossa casa não pode haver dúvidas: mandamos nós. A vitória em Vizela foi fruto da nossa mentalidade e da forma como preparamos cada jogo durante a semana. Foi um resultado com números expressivos, mas que refletem a qualidade da nossa equipa.”

Sobre o campeonato:

“Foi um golpe duro não termos conseguido estar na fase de apuramento de campeão, mas resta-nos dignificar o símbolo que representamos e lutar sempre pelos três pontos nesta fase. Queremos ganhar todos os jogos.”

Análise ao adversário:

“O Paços de Ferreira vem de uma derrota em casa e vai procurar pontuar. É uma equipa aguerrida, que disputa todos os lances, forte nas alas e fisicamente. Sabemos das dificuldades, mas somos o SC Braga e temos argumentos para vencer este jogo.”