A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este domingo, ao reduto do CD Póvoa, em jogo referente à 15.ª jornada da I Divisão Feminina de Basquetebol. O encontro está marcado para as 15h00, no Pavilhão do Clube Desportivo Póvoa.

Na antevisão ao jogo, Hannah Pratt referiu que as derrotas serviram de motivação para a equipa evoluir e apresentar-se num melhor nível na segunda fase. A Gverreira acrescentou que o grupo ambiciona dar já uma resposta positiva, destacando a forma como as colegas se superaram e se incentivaram ao longo da semana de preparação.

Hannah Pratt

Aprendizagem: “O último fim de semana terminou com duas derrotas, mas acredito que ajudaram-nos a crescer como equipa. Recebemos umas das melhores equipas do campeonato e levamos o jogo a prolongamento. No segundo, o resultado final não refletiu o quão competitivo foi o jogo, contra uma equipa que atua na primeira liga. Contudo, esses jogos mostraram o nosso nível e o nosso potencial. Acredito que essas derrotas vão nos motivar e ajudar a melhorar quando enfrentarmos equipas fortes na segunda fase”.

Reação positiva: “Este jogo é uma excelente oportunidade para dar uma resposta positiva. Sempre que ficámos aquém, a equipa reage de forma positiva. Espero que essa mentalidade se mantenha e consigamos dar uma resposta ainda mais forte”.

Deslocação exigente: “O CD Póvoa será um adversário difícil, especialmente a jogar em casa. Vão entrar motivadas e prontas para tornar o jogo competitivo. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos concentradas, preparadas e confiantes na nossa capacidade de sair com uma vitória”.

Preparação: “A nossa semana de preparação foi muito forte, os treinos têm sido intensos e competitivos. Temos nos incentivado umas as outras todos os dias para melhorar enquanto equipa”.

Máximo foco: “O fator-chave é mantermo-nos unidas e jogarmos juntas. Temos dois jogos pela frente na primeira fase e o nosso objetivo é terminar em grande. Queremos ganhar impulso e estar prontas para competir e vencer contra equipas fortes na segunda fase”.