O SC Braga saiu derrotado de Barcelos por 2-1 frente ao Gil Vicente, em jogo da 22ª jornada do campeonato. A formação liderada por Carlos Vicens entrou melhor, mas perdeu controlo na segunda parte e permitiu a reviravolta.

A primeira parte foi equilibrada e com poucas ocasiões claras de golo, mas o SC Braga mostrou maior eficácia no momento certo. Após um lance bem construído no corredor, Ricardo Horta, aos 21 minutos, finalizou de primeira e colocou os minhotos em vantagem. 

Depois do intervalo, o cenário mudou. O Gil Vicente subiu linhas, pressionou mais alto e ganhou mais presença no meio-campo. O empate surgiu numa recuperação em zona adiantada seguida de transição rápida e finalização eficaz, por intermédio de Gustavo Varela aos 65 minutos. Pouco depois, novo cruzamento para a área e, desta vez, Santi Garcia, aos 77 minutos, carimbou o 2-1, consumando a reviravolta para os gilistas. 

Até ao final, o SC Braga tentou reagir, com alterações na equipa e maior presença ofensiva, mas o resultado não se alterou. Jogo negativo para os Gverreiros, que veem o adversário ultrapassar o SC Braga na classificação, ocupando agora o 5º lugar, com 39 pontos.