Com 158 jogos oficiais ao serviço do SC Braga, Matheus está prestes a iniciar a sétima temporada ao serviço dos Gverreiros.

O guarda-redes, 28 anos, é o elemento mais antigo no plantel, no entanto assegura que os novos jogadores já estão cientes da exigência e responsabilidade necessárias para servir a Legião.

Com os atletas a adaptarem-se às ideias pretendidas por Carlos Carvalhal, o guardião faz um balanço positivo da pré-época e vê o duelo com o Valladolid, do principal escalão do futebol espanhol, como uma boa oportunidade para a equipa continuar a evoluir.

O encontro frente ao Valladolid, no Estádio Municipal de Braga, está agendado para este sábado, às 19 horas, e terá transmissão televisiva na NEXT.

Balanço da pré-temporada: “Estamos a assimilar o mais depressa possível os processos que o treinador quer e isso tem-se visto nos jogo de preparação. Estamos a fazer tudo o que o treinador nos pede e, por isso, creio que está a correr tudo muito bem”.

Concorrência por lugar na baliza: “A concorrência é muito boa. Todos lutam por um lugar e a disputa é sadia porque o que importa é todos estarmos unidos em prol dos objetivos”.

Integração dos reforços: “Os jogadores que agora chegaram foram bem recebidos e todos nós estamos alegres. Isso é muito importante neste momento”.

Jogador mais antigo no plantel: “É a sétima época no SC Braga. Cheguei em 2014, mas diariamente é preciso mostrar o nosso carácter. É o que tenho procurado fazer desde o primeiro dia”.

Antevisão ao jogo com o Valladolid: “Não muda nada o facto de ser um jogo de preparação contra uma equipa estrangeira. A nossa preocupação é continuar a fazer o que o treinador tem pedido, que é aquilo que temos feito. Vamos à procura de melhorar a cada dia, a cada jogo para executarmos da melhor maneira possível as ideias que estão a ser implementadas”.