O SC Braga enfrenta, este domingo (20h00), o SL Benfica na 7ª jornada da Liga NOS. Em declarações à NEXT, Carlos Carvalhal prometeu que os Gverreiros do Minho vão enfrentar o conjunto liderado por Jorge Jesus sem medo e com uma enorme vontade de vencer. O técnico da formação bracarense mostrou-se agradado com os elogios que os treinadores adversários têm feito ao clube arsenalista.
Expectativas: “Desde o começo do campeonato que assumimos que iríamos tentar vencer todos os jogos, que íamos ser competitivos em todos os jogos, e é isso que temos feito. O próximo jogo é com o Benfica, um adversário de elevado nível, mas as expectativas são tentar vencer o jogo e discutir os três pontos. Vamos jogar com 100 por cento de respeito pelo Benfica, mas com zero por cento de medo. Acima de tudo, temos respeito por um adversário valoroso, mas temos uma vontade muito grande de ir à luta pelos três pontos e de tentar vencer o jogo”.
O que espera do Benfica: “Os jogos no Dragão, em Alvalade e na Luz são os jogos tradicionalmente mais difíceis do campeonato. Portanto, espero um Benfica forte, tem uma grande equipa e um grande treinador, mas nós também temos uma grande equipa e estamos focados em discutir o jogo”.
Elogios ao SC Braga: “Vi com agrado as estatísticas, já o tinha dito várias vezes. Fico muito agradado com os elogios dos treinadores adversários. Ainda agora, em Inglaterra, o grande elogio que o Brendan Rodgers teceu relativamente à nossa equipa. Já aconteceu com os nossos colegas portugueses, ainda agora com o João Pedro Sousa também. Para além disso, reforçada pelos números de uma equipa que tem um cariz ofensivo, que tem realmente deixado uma marca no nosso campeonato de qualidade”.
Mentalidade para o jogo: “Estamos sempre focados no próximo jogo e sempre com o pensamento que podemos vencer. Sabemos que tal como o Benfica estamos num ciclo de jogos tremendo. É muito difícil gerir jogadores em alta competição de três em três dias. Parece fácil, mas é muito difícil e nós temo-nos saído muito bem e estamos empenhados em terminar este ciclo da melhor forma possível porque o que os meus jogadores fizeram até agora roça o brilhantismo”.