No lançamento dos quartos de final da Taça da Liga frente ao Estoril Praia, Carlos Carvalhal afirmou que os Gverreiros ambicionam chegar à Final Four da competição e que estão preparados para o duelo com a formação liderada Bruno Pinheiro. O técnico do conjunto arsenalista mostrou-se satisfeito com o  prémio de melhor guarda-redes atribuído a Matheus e pelo SC Braga ter neste momento o melhor registo ofensivo desde há 76 anos.

Expectativas: “Antes de falar do adversário, vou falar da nossa equipa. Estamos num ótimo momento, temos vindo a fazer bons jogos e a conseguir bons resultados. Depois do jogo da taça, estamos focados no jogo com o Estoril. É um jogo que se adivinha difícil, como todos os jogos hoje em dia. A equipa está focada, respira saúde e ambiciona chegar à Final Four, esse é o nosso objetivo. Um respeito muito grande pelo Estoril e sabemos que é necessário estarmos a top para ultrapassar este adversário, mas estamos bem preparados. Preparámo-nos muito bem para o jogo e vamos abordá-lo com o objetivo de chegar à Final Four”.

Abordagem ofensiva: “Criamos essa mentalidade. Quando fazemos jogos internos e reduzidos há uma vontade de vencer, muito mais temos em jogos oficias. Sempre senti a equipa muito competitiva desde o início. A competição é isso mesmo: competir para ganhar. Nós somos animais de competição desde a nossa infância. Temos abordado estes jogos de forma muito séria, como fizemos no último jogo, e amanhã com um adversário de muito mais valia, um adversário com valia de primeira liga. Vamos enfrentar este adversário com muita vontade de chegar à Final Four”. 

Prémio de melhor guarda-redes: “Felizmente, temos um guarda-redes que representa a organização defensiva da equipa. A organização defensiva da equipa faz com que a equipa não sofra golos. Está de parabéns o Matheus por ser o último bastião, mas está de parabéns a organização defensiva da equipa. Quando eu digo a organização defensiva englobo os guarda-redes que lutam pelo lugar com ele, o Rogério e o Tiago Sá. Fico muito satisfeito pelo Matheus, mas sinto que o prémio é para toda a organização defensiva”.

Registo: “Tomei conhecimento pela comunicação social, creio que é o melhor registo desde há 76 anos. Eu recordo que nós tivemos jogos em que tivemos uma eficácia muito reduzida. Ultimamente temos vindo a acertar o capítulo da finalização. Fico satisfeito pelo facto do Matheus receber o prémio que representa a organização defensiva da equipa e saber no mesmo dia que o SC Braga tem o melhor registo ofensivo desde há 76 anos. Mas isto não desfoca o mais importante, que é o que vai acontecer amanhã. O nosso foco está todo no jogo com o Estoril”.