Após a vitória frente ao Estoril-Praia (3-1) e consequente qualificação para a Final Four da Taça da Liga, Carlos Carvalhal elogia a exibição da equipa, perante um Estoril forte e “atrevido”. O técnico admite que o calendário dos Gverreiros é “complicado”, mas é fruto dos bons resultados nesta época.
Objetivo cumprido: “Estudamos o Estoril muito bem. Os meus jogadores foram bravos e interpretaram bem o jogo. Pressionamos bem o adversário na primeira fase de construção. Obrigamos o Estoril a cometer erros e acabamos por fazer o golo. Na segunda parte, a intenção foi a mesma. Acabamos por fazer o 2-0, o Estoril teve uma boa reação, conseguindo fazer o 2-1. Depois conseguimos estancar e equilibrar o jogo e, logo a seguir, tranquilamente, conseguimos controlar na fase final do jogo. Foi uma vitória justíssima contra um adversário muito difícil”.
Calendário apertado: “Estamos em todas as competições porque tivemos mérito. Estamos bem posicionados no campeonato, na Liga Europa fizemos, até agora, um percurso brilhante, estamos na próxima eliminatória na Taça de Portugal e estamos na Final Four na Taça da Liga. Até março, vamos jogar quase de três em três dias. Fundamentalmente, depois da lesão do Moura, o Galeno tem sido um pouco sobrecarregado e vamos tentar equilibrar o plantel em janeiro”.
Pressão para os próximos desafios: “A minha pressão é acordar amanhã e preparar o jogo contra o Rio Ave. Foco no próximo jogo, um jogo importante contra um bom adversário. Essa é a minha pressão”.