Sem espinhas. O SC Braga venceu o Boavista por 1-4, em jogo da 11ª jornada da Liga NOS. Os Gverreiros controlaram a partida do primeiro ao último minuto e despedem-se de 2020 com uma exibição de luxo em pleno Estádio do Bessa.
Com algumas mexidas no onze inicial face ao último desafio para o campeonato, o conjunto de Carlos Carvalhal entrou dominante na partida. O primeiro golo da noite não tardou a chegar e os Gverreiros já venciam à passagem do minuto 4. Fransérgio, inteligente, intercepta um passe junto à área do Boavista e serviu com classe Paulinho, que só teve que empurrar o esférico para o fundo das redes. 11 minutos depois, surgiu o segundo golo da noite. E que golo! Iuri Medeiros não pediu licença e soltou uma “bomba” do meio da rua, sem hipóteses para Léo Jardim.
Como não há duas sem três, Ricardo Horta fez questão de colocar o seu nome na lista de marcadores no encontro. Passe preciso de Sequeira para o internacional português, que fez o 0-3 aos 26 minutos. Meia hora quase perfeita dos arsenalistas, que não deixaram “respirar” os axadrezados. O 3-0 manteve-se até ao intervalo: um resultado que traduzia o domínio dos bracarenses na partida.
Com uma vantagem confortável à partida para o segundo tempo, os Gverreiros procuravam travar as intenções dos axadrezados. A equipa da casa foi em busca do seu primeiro golo na partida, mas o SC Braga continuava mais perigoso. Sinal disso foram os dois golos anulados por fora de jogo: primeiro de Ricardo Horta e, minutos depois, de Paulinho. No entanto, foi o Boavista que marcou aos 66 minutos, por intermédio de Devenish na sequência de um canto. Se ainda havia dúvidas relativamente ao vencedor do jogo, Ricardo Horta dissipou-as. Três minutos depois do golo dos axadrezados, o avançado arsenalista finalizou com precisão para o quarto golo do SC Braga, após uma assistência de Paulinho.
Até ao final da partida, os Gverreiros controlaram as incidências, terminando, assim, o ano de 2020 com a conquista de mais três pontos. Destaque ainda para as estreias de Zé Carlos e Bruno Rodrigues na Liga NOS e para o regresso de Nico Gaitán à competição.
Excelente vitória, três pontos saborosos e uma exibição de elevada qualidade do conjunto bracarense na última partida do ano. Com este resultado, o SC Braga sobe, provisoriamente, ao terceiro lugar na tabela classificativa.