Arranque perfeito para o SC Braga B no Campeonato de Portugal. Dois golos marcados, zero sofridos e os primeiros três pontos da temporada na receção ao GD Chaves Satélite.
O resultado pode indiciar um jogo de dificuldade moderada para o SC Braga B, mas quem assistiu ao jogo atesta, seguramente, o contrário. Os Gverreiros do Minho tiveram nos flavienses um osso duro de roer, precisando de recorrer às suas melhores capacidades.
O primeiro tempo, onde o GD Chaves Satélite entrou mais perigoso, teve oportunidades de parte a parte. Brilharam os guarda-redes e o encontro foi para o intervalo com um nulo que aceitava.
A segunda etapa trouxe um SC Braga mais ligado e desenvolto naquilo que é a sua ideia de jogo. O primeiro golo, obtido no primeiro quarto de hora, foi o ‘antibiótico’ necessário para a equipa de Rui Santos.
Afonso Caetano foi travado no interior da grande área, o árbitro da partida assinalou grande penalidade e Gonçalo Gregório não tremeu e deu vantagem ao SC Braga B.
O conjunto bracarense estava melhor na partida, tinha o controlo absoluto do jogo e o segundo golo veio colocar uma pedra sobre o encontro. Goleador ‘in the making’, com Gonçalo Gregório a deixar por terra meia defesa contrária e a bisar no encontro.
Contas fechadas, três pontos preciosos no arranque de uma maratona que se prevê extremamente exigente para os comandados de Rui Santos. No domingo, dia 25 de agosto às 17h00, há duelo no terreno do FC Vizela.