O SC Braga despediu-se, esta quinta-feira, da Liga Europa 2020/21 após ter sido derrotado pela Roma por 3-1, no Estádio Olímpico. Os Gverreiros do Minho deixaram tudo dentro de campo, mas não conseguiram superiorizar-se à armada romana de Paulo Fonseca.
O jogo iniciou-se com ambas as equipas muito bem posicionadas defensivamente. À passagem do minuto 11, Gaitán quase ficou no cara a cara com Pau López após um atraso mal efetuado pela defesa romana. Apesar do grande equilíbrio, a Roma mostrou ser eficaz e abriu o marcador aos 24 minutos por intermédio do suspeito do costume, Dzeko. Os Gverreiros tentaram reagir após o golo sofrido. Ao minuto 29, Piazon colocou o esférico a passar a centímetros do poste da baliza da Roma. Cinco minutos depois, Sporar ultrapassou Cristante e rematou forte para uma defesa brilhante de Pau López.
O SC Braga entrou no segundo tempo à procura do empate. Logo aos 48’, Rolando elevou-se sobre os centrais da Roma e cabeceou ao lado da baliza da equipa visitada. Ao minuto 68’, André Horta colocou a bola a passar muito perto do poste com um remate fortíssimo à entrada da área. A Roma conseguiu conquistar uma grande penalidade após uma falta de João Novais sobre Carles Pérez. Na conversão, Pellegrini rematou ao lado da baliza defendida por Tiago Sá (72’). Dois minutos depois, a formação liderada por Paulo Fonseca chegou ao segundo golo, numa transição rápida concluída por Carles Pérez. Aos 82, Tormena quase reduziu a desvantagem no marcador dos arsenalistas – Pau López voltou a encher a baliza negando o golo ao central do Braga. Os Gverreiros do Minho conseguiram chegar ainda à diferença mínima. A dois minutos dos 90, Cristante desviou a bola para a sua própria baliza. Logo depois, Borja Mayoral inscreveu o seu nome na lista de marcadores do encontro, fixando o resultado final em 3-1.