Em declarações após a derrota frente à Roma que ditou a eliminação do SC Braga da Liga Europa, Carlos Carvalhal elogiou o espírito de sacrifício dos seus jogadores, afirmando que foram bravos. O técnico do conjunto arsenalista disse ainda que a sua equipa jogou para ganhar e que continuará com esta mentalidade no futuro.

Satisfeito com a prestação da equipa na Liga Europa: “Saímos desta competição frente a uma grande equipa e potencial vencedora da Liga Europa. Aquilo que me apraz dizer é que fomos bravos. Nunca viramos a cara à luta. Fomos sempre uma equipa brava, lutamos até ao limite das nossas forças em busca de um resultado positivo. A Roma foi melhor e mereceu passar, mas tenho de dar os parabéns aos nossos jogadores pelo que fizeram nos dois jogos. O melhor está sempre para vir”.

Gestão: “Tenho dois jogadores por posição, menos ainda por causa das lesões. A gestão tem de ser feita e a confiança nos meus jogadores é total”.

Jogo: “Hoje jogamos para ganhar, como na primeira mão. Fizemos aquilo que prometemos, que é lutar para ganhar como em todas as competições. Contem connosco, vamos à luta. Mesmo com dificuldades [densidade de jogos], continuamos a honrar o SC Braga”.