No lançamento da 30ª jornada da Liga NOS,  Carlos Carvalhal afirmou que os Gverreiros querem melhorar a pontuação da última termporada. O técnico do conjunto arsenalista disse ainda que o SC Braga tem de ser competente para trazer os três pontos da ilha da Madeira. 

Reação ao último jogo: “As derrotas mexem sempre, mas são poucas as que tivemos, porque estamos habituados a ganhar. As derrotas mexem sempre, mas felizmente em todas derrotas tivemos sempre uma reação boa. É o que esperamos agora. Saímos defraudados do último jogo, mas não machucados. Sentimo-nos frustrados, mas foi uma derrota em que o adversário não foi superior. Fomos avassaladores, criámos oportunidades e fomos infelizes. Estamos tristes, sim, mas vamos reagir. Não foi por falta de atitude ou de ambição que não ganhámos, até porque esbarrámos contra uma boa organização defensiva forte”.

Marítimo: “Espero um Marítimo em crescendo, vem de duas vitórias seguidas, tem uma boa equipa, uma boa organização e não esperamos facilidades. Tem potencial e pode agredir qualquer adversário. Estudámos o Marítimo, mas estamos focados em nós, em dar uma reação boa e com a ambição de conseguir os três pontos. Temos, também, um objetivo a curto prazo: queremos melhorar a pontuação do ano passado. Depois disso, vamos ver o que conseguimos fazer. Teremos de ser competentes para trazer os três pontos”.