O SC Braga enfrenta, este sábado, às 16 horas, o Beira-Mar/AAUAv em jogo correspondente às meias-finais da Zona Norte do Campeonato Nacional 1ª Divisão. A final do play-off que irá ditar a subida de uma das equipas à Proliga, joga-se no domingo pelas 18:30h. O técnico Pedro Grenha e o atleta João Malheiro mostraram-se confiantes para o encontro frente à formação natural de Aveiro.
Pedro Grenha: “Vamos ter de estar no nosso melhor”
Objetivo: “O objetivo é sempre vencer o próximo jogo, nós só vamos ter acesso ao jogo da final se vencermos no sábado, e neste momento estamos 100% focados em preparar bem esse jogo e em lutar para vencer no sábado”.
Análise ao adversário: “Todas as equipas que chegam a esta fase da prova, são equipas muito competentes. Sabemos que vai ser uma batalha, e que vamos ter de estar no nosso melhor e jogar de uma forma muito coletiva para podermos vencer o Beira-Mar”.
Expetativas: “A equipa provavelmente está a viver o melhor momento da época. Este momento coincide também com a fase mais decisiva, o que é extremamente positivo. O Braga que podemos esperar, é o Braga que temos visto até aqui, uma equipa disposta a dar tudo por tudo para vencer os jogos e a lutar por cada posse de bola. Cada um de nós vai tentar dar o seu melhor e jogar juntos, que é o mais importante”.
João Malheiro: “Acredito que vamos conseguir um bom resultado”
Adversário: “Atualmente, após o Covid, acho que estamos uma equipa completamente diferente, uma equipa muito mais completa tanto a nível interior como exterior. Em relação ao Beira-Mar, é uma equipa que lança muito bem, pelo menos a nível exterior. A vantagem que acho que iremos ter é na altura, nos ressaltos ofensivos e nas bolas perto do cesto. Acredito que vamos conseguir um bom resultado”.
Mensagem para os adeptos: “Podem confiar em nós, no nosso trabalho, somos uns Gverreiros e vamos para a luta”.