No primeiro particular realizado no Algarve, o SC Braga empatou (0-0) frente ao Estrela da Amadora. A formação liderada por Carlos Carvalhal foi superior, mas não conseguiu concluir com sucesso as várias oportunidades de golo que teve ao longo da partida.
O conjunto arsenalista assumiu o controlo do jogo no início da partida. Logo aos 5 minutos, Galeno deixou o primeiro aviso com um remate do meio da rua. Nove minutos depois, Lucas Piazon, na conversão de um livre direto atirou forte para uma defesa atenta do guarda-redes do Estrela da Amadora. A única oportunidade no primeiro tempo da formação liderada por Rui Santos surgiu a dois minutos do apito para o descanso. Sérgio, de bola parada, obrigou Tiago Sá a uma bela intervenção. Apesar da supremacia do SC Braga ao longo dos primeiros 45 minutos, o nulo manteve-se no marcador.
Na segunda parte, a equipa bracarense continuou determinada em chegar ao golo. Aos 54’, Vítor colocou a bola a rasar o poste, após um canto cobrado com conta, peso e medida por Piazon. À passagem do minuto 82, Abel Ruiz fintou dois jogadores e serviu Fransérgio, que viu o seu remate a ser negado por uma boa defesa do guarda-redes do Estrela da Amadora. Nos minutos finais, os Gverreiros fizeram algumas investidas à baliza adversária, mas não conseguiram encontrar o caminho certo para abrir o marcador.
Iniciou a partida pelo SC Braga: Tiago Sá, Bruno Rodrigues, Guilherme, Buta, Fabiano, Galeno, Ryller, Lucas Mineiro, Piazon, Rui Fonte e Vítor.
Jogaram ainda: Mario González, Fransérgio, Fábio Martins, Abel Ruiz, Sequeira, João Novais, Tiago Esgaio e Roger.