A equipa feminina do SC Braga joga, este fim de semana, a meia-final da Final Four do Campeonato Nacional de Cadetes, no Pavilhão Escola EB de S. Gonçalo, em Torres Vedras.
O próximo adversário das Gverreiras neste embate é o Sintra Volei. Apesar da equipa bracarense estar ao mais alto nível e ter sido a vencedora da Zona Norte, o treinador José Bastos é comedido no prognóstico deste encontro e espera um adversário difícil. Além disso, sentencia que o segredo desta invencibilidade e do bom desempenho da equipa ao longo deste campeonato deve-se às atletas, que mesmo num ano atípico e com algumas adversidades devido ao confinamento nunca pararam de treinar. A ambição e o lutar são duas palavras que integram esta equipa feminina.
O treinador confessou que o objetivo principal traçado no início da época não era conquistar o título nacional, mas sim participar nos campeonatos nacionais devido à competitividade e aos desafios difíceis. Contudo, agora que se encontram com os pés nas meias finais desta competição, salienta que tencionam ganhar e dar o seu melhor.
Motivação: “Notei uma grande diferença do regional para as fases nacionais. Estas fases finais trazem-lhes uma motivação muito diferente, mais confiança, desafio e elas cresceram com isso”.
Mensagem para as atletas: “Confiança. A época foi muito boa e, portanto, independentemente do resultado que aconteça eu estou muito orgulhoso deste percurso”.
O espírito de equipa fomenta a união entre as Gverreiras do Minho que já estão de olhos postos nesta Final Four, e com o pensamento de lutarem até ao fim à procura de uma conquista.