O SC Braga venceu, este sábado, frente ao Paços de Ferreira por 2-1, no último particular da pré-época 21/22. A formação minhota exibiu-se a um bom nível e derrotou os castores na Pedreira, com golos de Abel Ruiz e Mario González.
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a respeitarem-se mutuamente. A primeira oportunidade de golo surgiu apenas aos 17 minutos, por intermédio de Abel Ruiz. O avançado espanhol do conjunto arsenalista atirou forte para uma bela intervenção do guarda-redes André Ferreira. À passagem da meia hora, Galeno apareceu isolado, mas uma boa antecipação do guarda-redes adversário permitiu acabar com o perigo para a sua baliza. No minuto seguinte, João Pedro, com um cabeceamento fulminante, obrigou Matheus a uma defesa atenta. Num período com várias oportunidades, ao minuto 33, Abel Ruiz isolou-se e foi travado em falta por Marco Baixinho – lance que originou um livre perigoso para os Gverreiros. Na cobrança da bola parada, Nuno Sequeira rematou colocado para uma defesa apertada de André Ferreira. A última oportunidade da primeira parte surgiu aos 35 minutos, num remate perigoso de Abel Ruiz à entrada da área.
A equipa liderada por Carlos Carvalhal entrou melhor na segunda parte, com Abel Ruiz a inaugurar o marcador, aos 53 minutos, após uma jogada de insistência do ataque minhoto. Cinco minutos depois, uma perda de bola na defesa bracarense deu origem ao golo da igualdade apontado por Lucas Silva. Os Gverreiros continuaram a lutar e conseguiram chegar à vitória. Aos 86′, Mario González mostrou frieza e fez o segundo do clube arsenalista, fixando o resultado final.
O SC Braga termina, assim, a pré-temporada com uma vitória. De recordar que o SC Braga disputa a Supertaça de Portugal frente ao Sporting CP, encontro que irá ser realizado no dia 31 de julho, pelas 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro.