O SC Braga carimbou, este domingo, o passaporte para a Final Four da Allianz Cup. Triunfo por 1-4 sobre o FC Paços de Ferreira, pleno de vitórias na fase de grupos e o adeus a 2019 que se impunha.
À Capital do Móvel deslocou-se um SC Braga ciente de um que um empate bastava para seguir em frente. Na Legião não se esperava nada menos que o três pontos, mas o panorama ficou um pouco cinzento quando o FC Paços de Ferreira marcou no primeiro minuto do jogo por Tanque. Sim, o mesmo de há uma semana na Pedreira…
Estava criado um cenário de maior dificuldade e o SC Braga soube encará-lo da melhor forma, partindo para uma exibição de grande nível.
Ricardo Ribeiro ainda foi vestindo – tal como na semana passada – a pele de herói, mas desta vez não teve mãos para tanto poderio ofensivo. Fransérgio foi o primeiro a vingar-se apontando, em cima do descanso, o golo do empate.
A toada dominadora arrastou-se até ao segundo tempo e foi com naturalidade que o SC Braga construiu um triunfo alargado. Primeiro marcou Palhinha, depois Ricardo Horta, ficando o último tento ao cargo de Wilson Eduardo.
Os castores não mais conseguiram reagir e o SC Braga carimbou, assim, mais um importante objetivo da temporada. Adeus 2019. Venha 2020.