O SC Braga derrotou, esta quinta-feira, o Sheriff nas grandes penalidades (depois de vencer por 2-0 no tempo regulamentar) e apurou-se para os 16 avos de final da Liga Europa, após ter perdido por 2-0 na Moldávia. Com uma prova de superação e resiliência, os Gverreiros liderados por Carlos Carvalhal fizeram uma reviravolta épica na eliminatória e seguiram em frente nesta competição europeia. 

O SC Braga entrou na partida à procura de reduzir a desvantagem da primeira mão na Moldávia. Logo aos 7 minutos, André Horta atirou ao poste. Aos 14′, Ricardo Horta rematou a centímetros da baliza defendida por Giorgos. Três minutos depois, Iuri Medeiros inaugurou o marcador com um remate colocado. A melhor oportunidade do Sheriff surgiu ao minuto 25, com Matheus a negar o golo a Yansane com uma brilhante defesa.  À passagem do minuto 38, André Horta tentou a sorte do meio da rua, mas o esférico saiu à figura do guarda-redes do Sheriff. A dois minutos do descanso, Ricardo Horta empatou a eliminatória com um remate indefensável, após uma jogada coletiva brilhante da equipa arsenalista. Uma primeira parte praticamente de sentido único e controlada pelo SC Braga. 

No segundo tempo, os Gverreiros continuaram a dominar o encontro. Logo aos 49’, Yan Couto rematou forte para uma defesa atenta de Giorgos. O conjunto arsenalista continuava a controlar a posse de bola e a fazer de tudo para chegar à vantagem na eliminatória. À passagem do minuto 72, Moura cruzou com conta, peso e medida para Ricardo Horta que atirou a milímetros do poste. Dez minutos depois, o camisola 21 servido por Vitinha atirou por cima da baliza em posição privilegiada. Apesar do massacre ofensivo dos Gverreiros do Minho, o jogo seguiu para prolongamento.

A primeira oportunidade do prolongamento pertenceu ao clube minhoto. Aos 99′, Abel Ruiz atirou à barra na sequência de um pontapé de canto. Em cima do apito final, Matheus evitou o golo dos moldávos com uma brilhante intervenção. Com tanta luta e uma ambição sem limites, o SC Braga chegou à vitória nas grandes penalidades, vencendo por 3-2.