Depois de uma pausa para as festividades de Natal e Ano Novo, a equipa feminina regressa ao trabalho com “baterias carregadas” e com foco no primeiro confronto do ano. 2020 arranca com jogo grande frente ao Sporting, a 12ª jornada da Liga BPI advinha-se extremamente disputada, no entanto, as guerreiras prometem estar à altura do desafio. Em entrevista à Next, a jogadora Ágata Filipa e o treinador Miguel Santos fizeram a antevisão da partida que acontece este domingo no mítico 1º de Maio, às 12h15.
Relativamente às expectativas do jogo frente ao Sporting:
Ágata Filipa: “Esperamos um jogo difícil, sabemos que vai ser um jogo disputado entre duas grandes equipas e que ambas querem a vitória. No entanto, sabemos que são jogos decididos nos detalhes, quem errar menos acaba por sair vitorioso. Esperamos ser nós a cometer menos erros e sair com os três pontos. Sabemos que têm uma linha ofensiva rápida, defensivamente elas têm sido compactas, por isso, esperamos conseguir desfazer essa parte e pôr em prática o nosso futebol, como temos vindo a fazer e ganhar.”
Miguel Santos: “Estamos à espera de um Sporting que em alguns momentos nos irá causar dificuldades pressionando alto, é uma equipa que tem muitas dinâmicas, especialmente no último terço, com uma linha avançada bastante móvel que nos vai dar algumas dificuldades e, depois, sem bola mostra-se muito fechado e compacto, sem esquecer que nos lances de bola parada vai tentar marcar golo.”
Sobre a importância do apoio da Legião Gverreira:
Ágata Filipa: ”Os adeptos têm sido incansáveis, têm nos apoiado independentemente dos resultados que não têm sido tão positivos, por isso, esperamos que essa massa associativa continue a acompanhar-nos todos os fim-de-semana mas, principalmente nestes jogos que são sempre mais quentes e que continuem a acreditar porque as contas só se fazem no final.”
Miguel Santos: “Neste primeiro jogo do ano, queremos entrar muito bem, com uma vitória, queremos dar essa alegria aos sócios, queremos fazer mais três pontos. É mais um clássico entre o SC Braga e o Sporting, ambas as equipas querem muito vencer, espero que isso traga espetacularidade ao jogo e que o tempo ajude, para que os adeptos possam comparecer em massa para apoiar-nos no domingo, pois vai ser um jogo importante para nós.”