Uche Agbo, médio de 23 anos, é o novo número 8 do SC Braga. Chega do Standard Liège, da Bélgica, e assinou com os Gverreiros um contrato de empréstimo válido por uma temporada desportiva, no qual está previsto uma opção de compra.
Internacional pela Nigéria, Agbo conhece bem a realidade do futebol europeu. Além do clube belga, no qual conquistou a Taça do país sob orientação de Ricardo Sá Pinto, o médio vestiu as camisolas do Granada e Rayo Vallecano, de Espanha.
Feliz pela possibilidade de representar o SC Braga, Uche Agbo admite que não vê a hora de começar a jogar com a nova camisola.
Confiança para a nova experiência:
“Tenho tido uma carreira boa e as coisas têm corrido bem. Joguei vários anos em Espanha e há duas épocas, com o mister Sá Pinto, conquistei a Taça da Bélgica ao serviço do Standard Liège. A experiência ganha ao longo destes anos, em Espanha e na Bélgica, dão-me confiança para esta experiência no SC Braga. Jogar aqui é um grande passo para mim e vou dar tudo pela equipa”.
Características como jogador:
“Sou um jogador agressivo no relvado. Gosto de ter a posse de bola e fazer a equipa jogar. Vou dar o máximo pela equipa em todos os jogos. O treinador conhece-me bem, sabe o tipo de jogador que sou, o que posso acrescentar e isso é importante porque pode facilitar a minha adaptação”.
Jogar na Liga Europa:
“Na época passada, joguei na Liga Europa pelo Standard Liège. Foi uma boa experiência, apesar de não termos passado a fase de grupos. Agora estou aqui para jogar essa competição pelo SC Braga”.
Ansioso pela estreia:
“Já vi o estádio, que é muito bonito, e também já pisei o relvado. Mal posso esperar pela estreia. Estou aqui para dar o máximo pelo SC Braga”.