Alexandre Cunha e Dima Huryachkov sagraram-se, este domingo, campeões nacionais de Muay Thai no decorrer do Campeonato Nacional da modalidade – prova onde participam os melhores atletas do país. Os Gverreiros do Minho estiveram ao seu melhor nível nesta competição e conquistaram o ouro.
Dima Huryachkov, um dos jovens mais promissores do SC Braga, entrou em ação contra o atleta Rodrigo Oliveira da academia Gio-Boxing. O Gverreiro do Minho. Dima não causou qualquer dificuldade aos árbitros de decidir quem era o vencedor da competição, sendo que foi muito superior ao seu adversário na sua estreia em Muay Thai, sagrando-se campeão nacional.
Alexandre Cunha venceu André Popovych (Vitória Futebol Clube) na meia-final do torneio – um combate em que o atleta do SC Braga dominou do primeiro ao último segundo. Na grande final, o Gverreiro do Minho e Bernardo Meireles (Boavista FC) proporcionaram um combate impróprio para cardíacos. Numa batalha equilibrada, Alexandre Cunha mostrou ter raça, querer e coração conseguindo vencer a medalha de ouro.
Os técnicos Mestre Zenga e Luciano Machado e o director da modalidade Paulo Carvalho foram determinantes na preparação destes atletas para esta competição.