Os Sub-19 do SC Braga receberam e venceram, este sábado, o CD Aves por 6-2. Frente a um adversário que procura garantir a passagem já confirmada no anterior fim de semana pelos arsenalistas à Fase Final, os Gverreiros mostraram-se fieís à sua imagem e acrestaram mais uma bonita jornada a um impressionante registo.
Contrariamente àquilo que o resultado possa querer parecer, o desenrolar do jogo não foi assim tão fácil de adivinhar. Os comandados de Artur Jorge entraram efetivamente melhor e aos 17 minutos, após um bis de Yan, já venciam por duas bolas a zero, mas o imprevisto (também) aconteceu.
Nuno Miguel comandou a resposta dos visitantes aos 23 minutos e num ápice… chegou a igualdade. Daniel Spencer, dois minutos depois, encarregou-se de devolver o equilíbrio que marcou a saída para o intervalo, ao qual se seguiu uma segunda parte verdadeiramente demolidora por parte da turma da casa.
Com um hat-trick (47′, 67′ e 62′) e uma exibição para mais tarde recordar, Asue surgiu como a figura principal do encontro e de uma tarde onde Felipe Borges, aos 58′, também fez o gosto ao pé.
Invictos e na liderança da Zona Norte do Campeonato, os Sub-19 disputam a antepenúltima partida da primeira fase em casa do Leixões SC no próximo sábado.