Num claro reconhecimento internacional do trabalho feito pelo SC Braga nas mais diversas áreas, pelo terceiro ano consecutivo uma turma composta por cerca de meia centena de alunos da Escola Universitária Real Madrid visitou as instalações do Clube e teve contacto com a metodologia de trabalho nele aplicada.
Durante um dia intenso, os alunos do mestrado internacional em treino de futebol e gestão da Escola Universitária Real Madrid tiveram a possibilidade de conhecer os espaços do SC Braga que são hoje uma referência nacional e internacional, nomeadamente as fases 1 e 2 da Cidade Desportiva, o Estádio Municipal de Braga e também o pronto a estrear Estádio Amélia Morais.
Além disso, os alunos puderam assistir e participar em sessões teóricas orientadas por profissionais do Clube, assim como ter a experiência de observação de treino, satisfazendo a curiosidade acerca das metodologias que tornam o SC Braga num clube bem-sucedido.
“A estrutura e organização do SC Braga são fantásticas. A estrutura é muito profissional e consegui perceber a estratégia para o desenvolvimento de jovens jogadores para a equipa principal e o modelo de negócio que nasce a partir disso. Esta é uma experiência incrível, enriquecedora e os alunos gostaram muito”, afirmou Gabriel Calderón, diretor do mestrado internacional em treino de futebol e gestão da Escola Universitária Real Madrid.
Por sua vez, António Pereira, coordenador técnico do futebol de formação do SC Braga, realça o interesse dos alunos do mestrado na metodologia aplicada no clube. “É sempre importante passar o know-how e aquilo que é o nosso projeto de desenvolvimento de jogadores. O interesse por parte dos alunos é enorme e isso viu-se na participação que tiveram nas sessões teóricas. Estes momentos de partilham são igualmente importantes porque ajudam no crescimento e expansão da marca SC Braga, cujo reconhecimento já existe não só dentro de portas mas também a nível internacional”.
“O facto da Escola Universitária Real Madrid nos procurar pelo terceiro ano consecutivo para adquirirem conhecimento através de experiências que podemos proporcionar é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito em diversas áreas no SC Braga e queremos continuar a responder positivamente às expectativas”, acrescentou Rita Ferreira, coordenadora do departamento de inovação e promoção da formação do SC Braga.