Amílcar e Daniel Rosa são os novos reforços do futsal do SC Braga. Com experiência ao mais alto nível, as mais recentes contratações do conjunto arsenalista irão acrescentar valor ao plantel liderado por Paulo Tavares.

Amílcar, ala de 33 anos, está de regresso ao SC Braga após ter atuado em Itália (ASD Salinis), Catar (Al-Gharafa) e Hungria (Berettyóújfalu). Daniel Rosa representou o Kairat Almaty – uma das melhores equipas do mundo – e promete fazer a delícia dos adeptos na ala da formação minhota.

Em declarações à next, Amílcar e Daniel Rosa mostraram-se radiantes por ter a oportunidade de representar o SC Braga na próxima temporada.

Amílcar:

Contente por regressar ao SC Braga: “Estou muito feliz. Gostava de agradecer às pessoas que depositaram a confiança em mim, para este meu regresso e espero corresponder às expectativas. Sou um jogador diferente. Estive quatro anos fora e em três campeonatos diferentes, com culturas distintas, o que me fez crescer como jogador”.

Promessa de ajudar o conjunto arsenalista a lutar por títulos: “Os meus objetivos passam por ajudar a equipa a atingir o título tão desejado. Gostava de levantar os três títulos, mas é difícil e por isso se levantarmos um já seria bom”.

Amílcar considera que a chave do sucesso é a regularidade: “Vai ser importante ter regularidade e vencer os jogos em casa, mesmo contra os chamados grandes. Essa é uma imagem forte do SC Braga e penso que com o apoio dos adeptos podemos atingir esse patamar”.

Daniel Rosa:

Feliz com a oportunidade de representar o SC Braga: “Estou bastante entusiasmado. Estou muito feliz por vir para o SC Braga, impressionado com a estrutura do clube. Falaram-me bem do SC Braga e estou feliz com este passo”.

Vontade de jogar no campeonato português foi decisiva: “Tive outros convites da Europa, mas o campeonato português é mais forte do que os outros que tinha possibilidade de disputar. Como jogador, quero sempre mais e espero fazer grandes jogos num campeonato muito competitivo”.

Descrição como jogador: “Sou um jogador aguerrido, que disputa todos os lances. Não gosto de perder nem nos treinos, pelo que nos jogos não vai faltar vontade”.

Daniel Rosa irá defrontar irmão Léo na próxima temporada: “O meu irmão é um ídolo para mim, como pessoa e como atleta. Mas quando nos defrontarmos, durante os 40 minutos, vou querer ganhar. No final poderei brincar com ele. Ele está muito feliz por mim e espera que eu consiga ter sucesso, tal como ele tem tido no Sporting”.

Mensagem aos adeptos: “Garanto aos adeptos que não vai faltar vontade. Já soube que os adeptos são muito presentes no apoio à equipa e espero que nos acompanhem durante a temporada e que ajudem a fazer valer o fator casa”.