A equipa sénior de voleibol do SC Braga recebe, esta terça-feira, o Panathinaikos, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup 2026. O encontro está marcado para as 20h30, na AMCO Arena, e terá transmissão no SCB Next.

Na antevisão da partida, Ana Figueiras destacou a importância de iniciar a eliminatória em casa e afirmou que as Gverreiras pretendem apresentar-se a um bom nível frente a um adversário de grande exigência. A atleta do conjunto arsenalista sublinhou ainda que o apoio dos adeptos será, como sempre, determinante para os objetivos da equipa, sendo essencial contar com o incentivo das bancadas para entrar com o pé direito na eliminatória.

Ana Figueiras

Focadas na vitória: “Começar esta eliminatória em casa, perante os nossos adeptos, é de enorme importância para a equipa. Queremos apresentar um bom nível competitivo frente a uma das melhores equipas da prova”.

Noite europeia: “Sabemos que será um jogo extremamente exigente, no qual teremos de estar a um nível elevado. Ainda assim, acreditamos que poderá ser um jogo equilibrado. Trata-se de uma noite europeia histórica para o Clube e queremos deixar uma marca positiva”.

Pontos chave: “Será essencial impormos o nosso ritmo de serviço e procurar quebrar a linha de receção adversária. Sabemos que se trata de uma equipa com muita estatura, pelo que teremos de ser criteriosos nas decisões de ataque”.

Importância dos adeptos: “O apoio dos adeptos será, como sempre, fundamental. Esta é uma eliminatória importante para os nossos objetivos enquanto equipa, e precisamos do incentivo deles para entrar com o pé direito”.