Ana Rodrigues e José Paulo Lopes vão competir no Campeonato do Mundo de Budapeste, em piscina curta, que decorrerá entre os dias 10 e 15 de dezembro. 

Os nadadores do SC Braga afirmaram que é sempre um orgulho representar Portugal numa competição desta importância. Os atletas mostraram-se  motivados e preparados para dar o melhor no Mundial de Natação, com o objetivo de alcançar o melhor resultado possível.

Ana Rodrigues vai participar pela terceira vez nesta competição, competindo nas distâncias de 50m e 100m Bruços, enquanto que José Paulo Lopes participará pela segunda vez, competindo nos 400m e 800m Livres.

Ana Rodrigues

Mundial de Natação: “É sempre um orgulho enorme representar Portugal e, para mim, representar o SC Braga é uma novidade, mas estou a gostar imenso desta experiência. Por isso, é um orgulho e vou tentar estar ao mais alto nível, dar o meu melhor e alcançar um excelente resultado”.

Nova aventura no SC Braga: “Para mim, esta é uma época diferente porque é a primeira vez que represento uma equipa grande, como é o SC Braga. Isso foi um boost positivo, diria eu, muito grande, pois é uma equipa diferente, com pessoas com quem podemos trabalhar e que têm características diferentes das nossas. Há muito trabalho de equipa, onde todos nós puxamos uns pelos outros, e isso foi algo que acrescentei à minha preparação. Depois, trabalhamos muitos pormenores. Já são muitos anos de experiência, por isso, todos os detalhes contam. As minhas provas são de velocidade, por isso, trabalhamos muito nesses pormenores pequenos para tentar fazer a diferença agora na prova”.

Objetivos: “Vou estar na minha melhor forma nesta primeira fase da época, por isso, o objetivo passa muito por conseguir fazer as minhas melhores marcas e bater os meus recordes pessoais, que também são recordes nacionais. Esse é um grande objetivo. Depois, outro objetivo que tenho é tentar repetir a meia final que fiz no último Campeonato do Mundo de piscina longa. A partir daí, tudo pode acontecer”.

José Paulo Lopes

Um orgulho: “Já representei o país e o Clube bastantes vezes fora, e não deixa de ser sempre uma honra e um peso maior por estar a representar tão bons nomes. Quero dar o melhor de mim, e por isso, é uma honra levar o Clube e Portugal além-fronteiras”.

Mudança de treinador: “Começamos há pouco tempo nesta nova fase, e eu quero dar o meu melhor, como sempre. Estou confiante com a minha performance”.

Objetivos: “A preparação com o novo treinador tem sido bastante diferente daquilo a que estava habituado, mas estou a gostar muito e, por isso, é desfrutar e fazer o melhor possível nesta competição”.