Ana Rute completou, este domingo, 100 jogos oficiais pelo SC Braga. A Gverreira, que chegou ao Clube em 2021, alcançou uma marca histórica de encontros com o emblema arsenalista ao peito, sendo apenas a sexta jogadora a fazê-lo.
A internacional portuguesa não esconde o orgulho de chegar a um número histórico de jogos pelo SC Braga e destaca a ambição de conquistar ainda mais com a camisola do Clube nos próximos tempos.
Passo importante: “Antes de chegar ao SC Braga, a verdade é que o futebol era algo paralelo à minha vida profissional, à minha vida académica e sempre olhei como um ‘hobby’. Até que chegou essa proposta do Braga e aí sim, com a insistência e o apoio de algumas pessoas muito importantes para mim e neste processo, eu mudei a minha mentalidade e resolvi arriscar e hoje estou aqui”.
Importância do Clube“O SC Braga foi o clube que me deu a possibilidade de me tornar profissional, de me dedicar 100% a isto e é o clube que me continua a dar as condições de trabalho que eu preciso para evoluir e para me poder afirmar em todos os contextos”.
Muito por conquistar: “Ainda há muito para conquistar ao serviço do Braga. Quero muito ser campeã por este símbolo, quero levar o Braga às competições europeias, quero vingar essa final da Taça de Portugal [2022/23] e elevar o Braga ao sítio onde ele deve estar”.
Ana Rute conta, para além dos 100 jogos, com 20 golos marcados, tendo ainda vencido a Taça da Liga 2021/22. Assiste à entrevista completa no SCB NEXT.