André Lourenço é reforço da equipa de futebol de praia do SC Braga. O ala chega aos Gverreiros proveniente do GRAP, formação que este ano ajudou a terminar no 3.º lugar do campeonato nacional.
Internacional português, tendo vestido a camisola de Portugal em 26 partidas, André Lourenço revela que mudar-se para «o melhor clube do Mundo no futebol de praia é incrível».
Agora, para terminar o ano 2019 em beleza, André Lourenço espera ser chamado a representar a seleção portuguesa no Campeonato do Mundo de futebol de praia, a realizar no Paraguai, de 21 de novembro a 1 de dezembro.
Felicidade em ser Gverreiro:
«É inexplicável. Vir para o melhor clube do Mundo é um sentimento incrível. Quando soube do interesse a minha reação foi ficar bastante feliz. Nem pensei duas vezes em aceitar. Venho com o objetivo de ganhar tudo e ano após ano continuar a fazer história, que é o que este clube tem feito».
Características como jogador:
«Sou um jogador que pode fazer duas posições, fixo e ala. Defensivamente, sou um jogador intenso na marcação. A nível ofensivo, tenho um bom remate».
O SC Braga visto por um adversário:
«A equipa parece ser uma família muito unida e transporta isso para dentro de campo. O facto de serem unidos dentro e fora de campo é o segredo para ganhar títulos, além da imensa qualidade que os jogadores têm. São mesmo muito bons, daí a dificuldade que se sente a jogar contra eles e de ganharem tanto».
Sonho de participar no Mundial
«Seria a cereja no topo do bolo terminar o ano 2019 a assinar pelo SC Braga e ser chamado a representar Portugal no Campeonato do Mundo. Seria algo muito bom, principalmente para mim que sou novo e apareci há pouco tempo. Jogar o primeiro Mundial seria um sonho. Estou confiante de que vou ser chamado e vou fazer por isso. Seria o melhor final de ano possível».