A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este sábado, ao Parque das Camélias, casa do Vasco da Gama. O jogo alusivo à 13ª jornada da Proliga Basquetebol está marcado para as 21 horas.
Na antevisão do encontro, André Ribeiro reconheceu que vai ser um jogo pautado por algumas dificuldades devido à capacidade ofensiva do oponente, mas enfatizou que o conjunto Gverreiro irá aprimorar o bloco defensivo de forma a superá-las. O jovem atleta realçou ainda que a equipa arsenalista parte para o encontro motivada, fruto da sequência de vitórias.
André Ribeiro
Desafios do encontro: “Vai ser um jogo muito complicado, num pavilhão, onde normalmente o ambiente é muito fervoroso. No entanto, vamos tentar contrair o fator casa e melhorar a nossa defesa, de forma a contrariar o bloco ofensivo da formação oponente, que é um dos melhores da competição”.
Proximidade na tabela classificativa: “Não creio que nos deixemos afetar por qualquer tipo de pressão, bem pelo contrário. Temos feito uma boa época, as coisas têm fluido e o ambiente é bom. Foi precisamente isso que nos permitiu alcançar os objetivos traçados até ao momento. Resta continuar a trabalhar para alcançar os próximos, indiferentes a qualquer tipo de pressão”.
A vencer há três jornadas consecutivas: “Na semana passada alcançámos dois objetivos: ganhámos o jogo, que é sempre um objetivo a curto prazo e garantimos a presença no grupo de promoção, que era uma das grandes metas da época. O próximo objetivo é a vitória contra o Vasco da Gama. O facto de virmos de uma sequência vitoriosa só contribui ainda mais para aumentar os níveis motivacionais, que já são ótimos”.