Mais de oitenta jogos pela ‘laranja mecânica’, campeã da Europa e vice-campeã mundial. Anouk Dekker tem um currículo que fala por si. A internacional holandesa (ex-Montpellier) é reforço da equipa feminina e promete acrescentar muita qualidade e experiência à equipa comandada por João Marques.

Dekker destaca-se pelas suas qualidades defensivas, podendo atuar na posição mais recuada do meio-campo ou a defesa-central, assim como no primeiro momento de transição ofensiva. Com experiência nos principais palcos do futebol mundial, a holandesa está entusiasmada pelo novo desafio na sua carreira e quer ajudar o SC Braga a garantir os objetivos na próxima temporada.

Experiência: “Depois de ter ganho o Europeu e de ter ficado em segundo no Mundial há dois anos atrás [pela Holanda], continuo a jogar ao mais alto nível. Espero ser importante para o SC Braga”

Nova etapa: “Penso que as diferenças para a Holanda, Alemanha e França são grandes [comparado com o futebol português]. Penso que posso acrescentar experiência aqui em Portugal e espero ser uma grande ajuda para as jogadoras portuguesas e o SC Braga”.

Aguerrida e motivada: “No campo, sou diferente daquilo que sou como pessoa. Eu nunca desisto, jogo a um alto nível e quero ganhar todos os jogos”

Anouk Dekker faz parte da lista de convocadas da seleção holandesa para os Jogos Olímpicos de Tóquio.