Amanhã é dia de despedidas na Liga BPI. As Gverreiras defrontam o FC Famalicão na última jornada do campeonato, na luta pelo terceiro lugar da tabela classificativa. Anouk Dekker e João Marques esperam um jogo complicado, mas destacam a ambição da equipa em encerrar a participação em mais uma edição do campeonato com um triunfo.

Anouk Dekker, uma das capitãs de equipa, reafirma que as arsenalistas querem garantir o terceiro lugar.

Vencer: “É o último jogo da época. Queremos terminar a Liga BPI no terceiro lugar e temos de ganhar. A equipa está focada, sabemos o que temos de fazer”.

Famalicão: “O Famalicão é uma equipa forte. Temos de ganhar todos os duelos, focar-nos no nosso plano de jogo e vamos lutar pela vitória, é o que está na nossa mente. Tenho muita confiança nesta equipa”.

Análise da época: “Tivemos uma época de altos e baixos. Ganhámos a Taça da Liga, foi muito importante para nós e, pessoalmente, foi bom vencer o meu primeiro título aqui. Queríamos lutar pelo campeonato, mas não conseguimos. Temos de trabalhar mais e vamos tentar igualar o registo do ano passado [terceiro lugar na Liga BPI]”.

João Marques reconhece que a época foi repleta de altos e baixos, mas refere que o foco agora é terminar a temporada com um triunfo.

Jogo difícil: “Todos os jogos são difíceis. Encaramos todos os jogos da mesma forma e vamos lutar pelos três pontos. As minhas jogadoras querem triunfar e queremos acabar a época a vencer”.

Momentos altos e baixos: “Tivemos momentos bons, outros negativos. Vencemos uma competição [Taça da Liga], noutra fomos à meia-final [Taça de Portugal], enquanto que no campeonato ficamos aquém das expectativas. Aprendemos com os erros e no futuro iremos estar mais preparados. A nossa ambição é muito grande, este Clube merece mais”.

O jogo realiza-se amanhã, pelas 11H00, no Estádio 1º de Maio e conta com transmissão da NEXT.