Noite decisiva na luta pela qualificação para os oitavos de final da UEFA Women’s Europa Cup. A equipa feminina do SC Braga recebe o RSC Anderlecht no jogo da 2ª mão da 2ª eliminatória, após o empate a uma bola na Bélgica. Alícia Correia e Marwin Bolz, em conferência de imprensa, esperam que o apoio dos adeptos no Estádio Amélia Morais seja decisivo.
Alícia Correia, em época de estreia nas Gverreiras, afirma que a equipa recuperou do desafio de domingo e está pronta para a batalha europeia.
Primeiro jogo: “Temos noção do jogo que fizemos na 1ª mão e queremos igualar o nível. Queremos concretizar as oportunidades que tivemos. Já conhecemos bem o adversário e as suas capacidades. É um clube com uma grande história, tem muitos títulos no seu país e vinha de uma série muito positiva. Vamos fazer os possíveis para sobrepor o nosso jogo ao delas”.
Jogar em casa: “Acaba sempre por ser um fator positivo. Mesmo nos jogos menos conseguidos no campeonato em casa, tivemos os nossos adeptos a puxar pela equipa e tenho a certeza que amanhã será igual. Queremos dar uma bonita noite europeia aos nossos adeptos”.
Reação: “A vitória no campeonato foi importante para nós, não só em termos da classificação mas também naquilo que toca à nossa confiança. Apesar da viagem de Lisboa, estamos focadas em recuperar da melhor maneira, sabemos o que temos de fazer e vamos dar o nosso melhor”.
Marwin Bolz, por sua vez, acredita numa boa exibição das Gverreiras, em busca da qualificação para os oitavos de final da UEFA Women’s Europa Cup.
Progresso: “A equipa está no caminho certo, após uma vitória convincente no fim de semana. Queremos levar essa energia para este jogo e colocá-la no campo. Sabemos que o Anderlecht é uma equipa forte, vamos estar preparados para qualquer mudança técnica que possam fazer e adaptar ligeiramente o nosso estilo de jogo. No final, queremos mostrar a nossa força, a nossa maneira de jogar e aproveitar uma fantástica noite aqui no nosso estádio”.
Evolução: “Estamos a trabalhar bem desde o dia 1 e a equipa está a crescer. Estamos melhores, mais fortes e mais convictos dos nossos processos. A cada jogo que passa, é possível ver a nossa ideia de jogo mais vincada. É fruto do nosso trabalho e temos de continuar com esta atitude para continuar a evoluir para sermos melhores”.
Derrotas em casa: “É uma competição diferente e os jogos são diferentes. Estamos focados naquilo que podemos controlar. O Anderlecht tem boas qualidades mas também há oportunidades para os ferir”.
O encontro terá transmissão no SCB NEXT e tem início marcado para as 20H00.