Decorre, este fim de semana, o Campeonato de Portugal de Atletismo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Os atletas do SC Braga, Vanessa Carvalho e Diogo Rosário, reconhecem as dificuldades que vão enfrentar nas respetivas provas. Contudo, os Gverreiros sentem-se preparados para a competição e prometem dar tudo para garantir o lugar mais alto do pódio. 

Vanessa Carvalho irá competir na prova dos 5000 metros.

Perspetivas: “Aguardo este desafio com alguma expetativa. Estamos no final da época e tenho a certeza de que a prova será equilibrada, pois somos atletas com marcas muito homogéneas”.

Objetivo: “Espero conseguir melhorar a marca da época, tentar também aproximar-me do meu recorde pessoal e espero voltar a competir, no final do ano, na maratona. Antes disso, ainda temos outra prova importante que é o Campeonato Nacional de Estrada”.

Balanço: “Tive um início de época meio atribulado, quer desportivamente, quer pessoalmente, mas estou pronta para encarar este desafio e preparada para ultrapassar as adversidades”.

O que esperar de ti: “Enquanto atleta, podem esperar a mesma garra de sempre, resiliência e espírito de equipa. Vou lutar com todas as forças pelo SC Braga”.

 

O arsenalista, Diogo Rosário, irá participar nas provas dos 1500 metros, 5000 metros e 3000 metros obstáculos.

Perspetivas: “Tenho me sentido bastante bem nas últimas semanas. As provas vão ser duras, mas estou a melhorar de dia para dia e espero poder acabar a época em grande”.

Objetivo: “Individualmente, vou tentar melhorar o meu recorde pessoal. A nível coletivo, irei contribuir com o máximo possível para o Clube, afim de conseguirmos a melhor classificação possível na tabela”.

Balanço: “Foi uma época muito positiva. Podia ter feito um pouco melhor num campeonato ou outro, mas de uma forma geral tive sempre boas prestações nas provas mais importantes para o Clube”.

O que esperar de ti? “Como sempre, vou dar o meu melhor. Tentarei contribuir com o máximo de pontos para a equipa, para que juntos, consigamos chegar ao lugar mais alto do pódio”.