É já este sábado que os Gverreiros entram em ação no Open Internacional Fightextrem Kickboxing, em Badajoz.

Os atletas da modalidade, João Carvalho e Amaro Pinheiro, perspetivaram esta competição. Empenho e dedicação são as palavras de ordem destes jovens atletas do clube arsenalista. Dar o melhor ao serviço do SC Braga do primeiro ao último minuto do combate com o objetivo de alcançar o melhor resultado possível.

Amaro Pinheiro é a novidade neste Open. O Gverreiro afirma que está bastante entusiasmado e que será “uma boa experiência e um ótimo ponto de partida nesta jornada”. Por sua vez, João Carvalho refere que será um bom espetáculo da sua parte, uma vez que “o estilo de combate se centra mais na componente técnica e mental”.

João Carvalho

Preparação: “Começou há cerca de 2 meses. Iniciei a dieta para estar inferior ao peso da minha categoria (75kg) sem comprometer o meu desempenho. Ainda para esta competição tive treinos especializados. Porém, iniciaram-se com mais afinco de há um mês para cá, na tentativa de atingir o pico de forma no dia 4 de junho”.

O que podemos esperar de ti: “Acima de tudo empenho e dedicação, mas também espetáculo visto que o meu estilo de combate se centra mais na componente técnica e mental do que física”.

Objetivos: “O principal é perceber em que condições me vou sentir em cima do ringue, uma vez que já não compito em Kickboxing desde março de 2020. No entanto, existe sempre o desejo de vencer e é com essa ambição que vou em mente”.

Amaro Pinheiro

Estreia: “É a primeira vez e estou super empolgado. Vai ser uma competição repleta de bons atletas. Tenho a certeza que vai ser uma boa experiência e um ótimo ponto de partida nesta jornada dos desportos de combate, num ambiente super competitivo”. 

Preparação: “Com a pandemia as competições estiveram paradas, mas os treinos continuaram. Agora chegou o momento de pôr tudo em prática”.

O que podemos esperar de ti: “Vou dar o meu melhor e fazer de tudo para pôr em prática o que foi trabalhado até ao dia de hoje. Acima de tudo irei honrar o SC Braga”.

Objetivos: “Evoluir dentro do Kickboxing e do Muay Thai para me poder elevar a outro patamar, embora ainda tenha muito para trabalhar e aprender. Além disso, novos desafios e novas metas irão aparecer futuramente e ser campeão é um dos meus objetivos”.