As emoções do melhor futebol de praia da Europa estão de regresso às praias da Nazaré. O SC Braga parte com a mesma ambição de sempre: vencer a Euro Winners Cup.

André Lourenço reconhece que os Gverreiros da Areia são um dos favoritos a vencer a prova, mas afirma que a equipa arsenalista tem de mostrar o seu valor dentro da quadra.

Competição difícil: “É mais uma Euro [Winners Cup] que nos traz uma responsabilidade gigante. Assumimos que queremos ganhar a competição, temos qualidade para isso. Sabemos que as outras equipas se reforçaram bem e vão trazer-nos muitas dificuldades”.

Responsabilidade: “Sabemos do nosso valor. Sabemos o que conquistámos no passado, mas sabemos que agora isso de pouco vale, mas claro que nos traz responsabilidade. Todas as equipas querem bater o Braga, mas vamos tentar contrariar isso para sermos felizes”.

O líder da turma bracarense, Bruno Torres, alerta para as especificidades da competição e não esconde a intenção de voltar a vencer a Euro Winners Cup.

Lutar para vencer: “É uma competição sempre difícil. A primeira fase vem de encontro ao que tem sido habitual: num plano teórico vamos defrontar adversários inferiores ao SC Braga, mas dentro de campo isso tem de ser comprovado por nós em todos os sentidos. Máximo de seriedade em todos os jogos, respeitar ao máximo todos os adversários e fazer o nosso papel”.

Preparação: “Já vamos mais preparados, ao contrário de outros anos em que a Euro Winners Cup era a primeira competição da época. Chegamos a esta competição já com alguns jogos do campeonato e isso dá-nos algo mais a nível de ritmo competitivo”.

A Euro Winners Cup começa este domingo, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos. Sabe tudo sobre a competição aqui.