Júlio Ferreira e Joana Cunha vão participar na terceira edição dos Jogos Europeus que se realiza em Cracóvia e Malopolska, na Polónia entre os dias 21 de Junho e 2 de Julho.

Os Gverreiros vão participar pela segunda vez numa das maiores competições internacionais. Os atletas do SC Braga não escondem o orgulho de representar, uma vez mais, as cores do seu país além fronteiras. Com uma preparação intensiva, as expetativas para esta prova passam por alcançar o melhor resultado possível e, assim, integrar o projeto Pré-Olímpico.

Júlio Ferreira vai competir na categoria de -80kg e está confiante na sua prestação.

 

Perspetivas: “Neste momento, estou confiante e bem fisicamente para dizer que vou dar o meu melhor. Estas provas internacionais têm um nível bastante superior ao nacional, contudo, estou confiante para esta grande competição onde darei o meu melhor frente aos melhores atletas da Europa”.

Representar Portugal: “Antes de mais, é a recompensa de muito trabalho árduo em representação da seleção e do Clube, que me permitiu estar dentro do top 16 Europeu. Competir ao lado do Comité Olímpico é sempre especial pelas conexões que fazemos com as equipas técnicas e restantes compatriotas”.

Metas: “É continuar a preparação para chegar ao Pré-Olímpico como nunca estive. O objetivo da prova é tentar vencer todos os adversários”.

Preparação: “Seguimos um treino constante com alguns picos de intensidade e, naturalmente, houve uma especificidade temporal relativa à prova em questão no que diz respeito à explosividade e potência”. 

O que esperar de ti: “Um atleta com a ambição de querer voltar a repetir o momento dos Jogos Europeus de 2015 (medalha de bronze)”.

Joana Cunha, que irá estar presente na competição na categoria de -57kg destaca que será uma prova exigente.

 

Perspetivas: “É uma das maiores competições europeias, onde estarão presentes apenas as melhores 16 atletas do ranking europeu de cada categoria, por isso antevejo que seja uma prova de muita qualidade e bastante desafiante”.

Representar Portugal: “É um orgulho enorme e fazemos sempre por representar as nossas cores da melhor forma possível. Nesta prova há um sentimento especial por estar envolvida numa missão e com o ambiente de termos ligação com as outras modalidades”.

Objetivos: “Alcançar o melhor resultado possível, obter o máximo de pontos para o ranking e melhorar a minha classificação anterior, tendo em vista também uma possível reintegração num projeto Olímpico”.

Preparação: “Muito dentro do trabalho que temos realizado ao longo da época, dentro de portas. Nesta fase, com maior foco na potencialização das nossas melhores ações”. 

O que esperar de ti: “A mesma entrega e dedicação de sempre, na luta pela vitória até ao último segundo”.