Catarina Karas e Mariana Machado já preparam o Campeonato da Europa de Sub-23, em Tallinn (Estónia).

As atletas do SC Braga vão marcar presença numa das competições internacionais mais importantes da temporada. Na antevisão da competição, Catarina Karas afirmou que a preparação foi um pouco atribulada, uma vez que só conseguiu fazer a marca de qualificação na semana antes aos apuramentos. Apesar disso, a atleta tem feito o seu melhor e salienta que se sente confiante para a competição.

Já para Mariana Machado, a lesão que a afastou dois meses da pista não a impediram de estar em boa forma para o campeonato. A atleta do clube bracarense espera conseguir corresponder às expetativas que tem para esta prova.

Catarina Karas: “Este era o meu grande objetivo”.

Experiência: “Está a ser incrível. Este era o meu grande objetivo desde o início de época. Acho que estou a encarar esta competição como um grande desafio. Aproveitar esta experiência ao máximo porque são coisas que acontecem uma ou duas vezes na época e espero estar ao mais alto nível para competir com os melhores da Europa”.

Meta: “Uma classificação para a meia final e um recorde pessoal”.

Participação: “Este tipo de competição para um atleta dá muita motivação. Primeiro porque trabalhamos uma época inteira não só para isto, mas este é um dos objetivos principais. Quero te uma boa prestação num campeonato deste calibre”.

Mariana Machado: “Quero desfrutar desta experiência”.

Experiência: “Em primeiro lugar, quero desfrutar da corrida, da competição porque foram muitos meses devido à pandemia que estivemos afastados destes grandes campeonatos. Por isso, é com muito orgulho que estou a representar a seleção mais uma vez. Acima de tudo, quero desfrutar desta experiência”.

Meta: “Gostava muito de ganhar uma medalha, mas tenho noção da dificuldade que acarreta. Ficar nas cinco primeiras já me deixaria bastante satisfeita”.

Participação: “É muito importante. É sinal que estamos constantemente a ser atletas de nível internacional. Participar neste tipo de competição é mesmo essencial para o crescimento enquanto atleta. A nível pessoal, faz-nos crescer imenso ver outras realidades, atletas de outros países e a forma como trabalham”.

A eliminatória 100m barreiras realiza-se, esta sexta-feira, com Catarina Karas pelas 8:05 hora em Portugal. Por sua vez, a final 5000m decorre no domingo com Mariana Machado pelas 15:55h.