A Equipa Sénior de Basquetebol Feminino do SC Braga apresenta-se, este sábado, frente ao Juvemaia ACDC em jogo a contar para a Taça de Portugal de Basquetebol Feminino. O jogo está marcado para as 20h45, na Arena SC Braga e tem entrada gratuita.

Em antevisão ao encontro, Hélder Evangelista e Filipa Noivo antecipam as dificuldades do jogo, mas afirmam que a equipa está pronta para a competição.

 

Hélder Evangelista espera um jogo equilibrado e competitivo, que termine com a vitória bracarense.

Perspetiva: “Esperamos um jogo equilibrado. Sabemos que o Juvemaia é uma equipa que apresenta rotinas diferentes das nossas, mas temos treinado para que tudo corra como nós desejámos. Jogar em casa será uma mais-valia para nós, é o primeiro jogo da época, num pavilhão magnífico com excelentes condições”.

Meta: “O nosso objetivo principal é ser uma equipa competitiva para que estejamos mais próximos da vitória e ir o mais longe possível na competição”.

Balanço: “A pré-época está a correr de uma forma tranquila, tal como estava planeado. As atletas têm sido dignas da camisola que vestem e do Clube que representam, têm cumprido com o que é pedido e melhorado dia após dia. Empenho, concentração e foco são os elementos fundamentais da equipa”.

Apoio: “A nossa equipa vai fazer de tudo para que a massa associativa do SC Braga goste de ver o jogo e se sinta orgulhosa do que vê, da nossa postura e forma de estar. Trabalhamos arduamente e gostaríamos muito de contar com o apoio de toda a gente que queira assistir a um jogo de basquetebol com qualidade”.

 

Filipa Noivo afirma que a equipa está a crescer e pronta para lutar pela vitória.

Perspetiva: “Teremos de ser uma equipa unida dentro de campo e com uma excelente atitude defensiva para disputarmos o jogo e começarmos da melhor maneira possível esta época.

Objetivos: “Considerando que é o primeiro jogo da época, a expectativa é elevada. Sabemos que temos um adversário difícil pela frente, mas vamos dar o máximo para que a vitória será nossa”.

Balanço: “Sinto que a equipa está a crescer a cada semana de trabalho. Apesar das caras novas no plantel parece que já nos conhecemos há bastante tempo e sei que essa química se vai refletir em campo”.

Apoio: “Vamos fazer a nossa estreia na nova casa do clube e o entusiasmo é grande, com a força de todos podemos garantir que iremos lutar até ao fim pelo símbolo que temos ao peito”.