O SC Braga participa, este domingo, na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato, em Oropesa del Mar, em Espanha.

As Gverreiras estão de regresso à prova feminina, após 23 anos desde a última participação. Mariana Machado foi a porta voz da equipa e afirmou que o principal objetivo é almejar um lugar no pódio, a fim de escrever mais uma história para o atletismo do SC Braga. A atleta fundista referiu ainda, que representar o Clube além-fronteiras é sempre sinónimo de orgulho.

Por sua vez, Francisco Rodrigues integra a equipa que irá competir na prova de estafeta mista. Segundo o atleta do SC Braga, o grupo está bastante unido e empenhado em dar o máximo para alcançar o melhor resultado possível.

Mariana Machado

Expetativas: “Acima de tudo estou muito entusiasmada. Sempre sonhei em representar o SC Braga nesta competição, depois da história que teve ao longo dos anos onde a minha mãe, Albertina Machado, também fez parte. Por isso, é com grande orgulho que vou representar o SC Braga nesta grande competição a nível internacional”.

Grande aposta na prova feminina: “Trabalhamos imenso para chegar aqui na melhor forma. Para além disso, houve um investimento numa atleta etíope que também vai fazer parte da nossa equipa para conseguirmos alcançar o resultado ainda maior. O SC Braga reforçou-se bastante bem. Estamos entusiasmadas e muito ambiciosas para o dia de amanhã”.

Importância de representar o SC Braga além-fronteiras: “É extremamente importante voltar a trazer o SC Braga ao panorama internacional. É muito importante mostrar que o atletismo do SC Braga continua vivo e a dar cartas não só no panorama nacional, mas também no internacional. Isto deixa-me bastante orgulhosa e satisfeita por fazer parte desta equipa”.

Francisco Rodrigues

Objetivo: “Sem dúvida, que vamos tentar lutar pelo pódio. No ano passado fomos segundos classificados. Este ano temos uma equipa diferente devido à participação das atletas seniores femininas na prova principal dos 10 km, mas mesmo assim vamos fazer o melhor possível”.

Importância de representar o SC Braga além-fronteiras: “É a minha estreia pelo SC Braga numa competição europeia. No ano passado fui suplente, contudo, este ano serei titular. Vou dar o meu melhor, a fim de ajudar o Clube a alcançar o melhor lugar possível”.

Ambiente nesta competição: “É sempre bom estar entre os melhores da Europa e poder ver um bocado da vida deles. Estar com os meus colegas neste ambiente tem sido muito bom. Temos uma equipa unida e prontos para lutar amanhã”.