A Liga BPI está de regresso para mais uma edição e as Gverreiras estão preparadas para voltar a brilhar no principal escalão do futebol feminino nacional.
Ágata Filipa é uma das jogadoras mais experientes da equipa arsenalista na competição e destaca a exigência que as Gverreiras vão ter pela frente. A internacional portuguesa afirma que a equipa está preparada e acredita que tudo está encaminhado para que a época corra da melhor maneira.
Primeiros jogos: “Foi uma pré-época importante para nos readaptarmos. Na Liga dos Campeões, foi visível aquilo que conseguimos fazer em tão pouco tempo”.
Campeonato: “A Liga BPI evoluiu bastante. As equipas estão cada vez mais profissionais. Quanto a nós, vamos deixar a nossa marca. Acredito seriamente que este ano vamos sorrir bastante”.
Arranque da Liga BPI: “Estamos focadas em nós mesmos, preparámos o jogo para ganhar. Queremos alcançar os três pontos. Não conhecemos muito do adversário, é uma incógnita, mas não estamos muito preocupadas com isso. Os adeptos podem esperar um Braga preparado para ganhar com toda a garra, determinação, para darmos alegrias aos adeptos”.
Na sua primeira experiência no futebol nacional, Marwin Bolz não esconde o entusiasmo de ver a bola a rola no Estádio Amélia Morais. O técnico alemão afirma que os jogos de Liga dos Campeões foram importantes para assimilar processos e destaca que a equipa está a pôr em prática aquilo que pretende.
Arranque: “Para nós, foi muito bom ter jogos competitivos antes de começar o campeonato e especialmente numa competição como a Liga dos Campeões. Fomos capazes de mostrar o nosso estilo de jogo, numa fase inicial da época. Especialmente no jogo contra o Valur, conseguimos impor o nosso jogo e dominámos as operações. Contra o Brann, fomos capazes de competir contra um oponente de alta qualidade. Estamos ansiosos para começar a competir na Liga BPI, pôr em prática a nossa abordagem e mostrar o nosso futebol”.
Liga: “Espero um campeonato desafiante, com várias equipas a competir pelo título e com jogos equilibrados. Espero ver qualidade e jogos interessantes de assistir. Estamos a trabalhar com o foco em nós. Preparámos o nosso estilo de jogo, o nosso ritmo e modelo de jogo. No próximo jogo, queremos manter o nosso ritmo, velocidade e estou convencido que, se o fizermos, vamos vencer”.
Jogo: “O nosso estilo é baseado na conexão, passes curtos e com várias dinâmicas com a bola, com fluidez e com criação de oportunidades. Queremos implementar uma mentalidade vencedora. Queremos ganhar em todos os treinos, jogos e se vencermos sempre estaremos mais perto da luta por títulos. Isso é a nossa força de ser, isto é Braga”.
Apoio: “Já estive no jogo da equipa masculina e do futsal e, para ser honesto, adorei os adeptos. Mostraram tanta energia e podemos usá-la dentro de campo.”.
O primeiro jogo da equipa feminina é contra o Damaiense SAD, pelas 17H00, no Estádio Amélia Morais. Os bilhetes já estão disponíveis.
O encontro contará com transmissão no SCB NEXT.