A impressionante caminhada do futebol feminino do SC Braga continua, desta vez com a enorme proeza que é o apuramento para os 1/16 avos-de-final da Liga dos Campeões da UEFA.
Decorridas duas jornadas na fase de grupos, a nossa equipa já conquistou o direito a uma presença na fase a eliminar, que vamos receber com toda a pompa e circunstância no nosso Estádio Municipal.
Todos vibrámos com o fantástico jogo desta tarde, onde mais uma vez se demonstrou a qualidade, a entreajuda e o espírito de sacrifício do nosso plantel. As minhas primeiras palavras são para as jogadoras que alcançaram este enorme feito, muitas delas neste projeto desde a primeira hora, pois são elas a razão e a essência de todos os objetivos que temos alcançado. Estou certo de que todos os adeptos têm o maior orgulho nas nossas atletas.
Saber escolher as melhores, tanto a nível desportivo como humano, é um grande atributo dos nossos responsáveis, passando pelos diretores e pela equipa técnica, com o mister Miguel Santos à cabeça. A estrutura do SC Braga prova mais uma vez a sua competência e está também ela de parabéns.
Quero destacar o nosso treinador, que tem abraçado todos os desafios com enorme ambição e sem nunca vacilar nas suas convicções. Tem sido notável o percurso desta equipa e os sucessos contínuos em muito se devem à liderança técnica da equipa.
Por último, uma palavra para os nossos adeptos. O entusiasmo com que vivemos esta etapa foi certamente sentido em Riga. Não deixaremos de mostrar, na próxima fase e no nosso estádio, o enorme carinho que temos pela nossa equipa feminina.
Parabéns a todos e que este extraordinário arranque seja um excelente prenúncio para mais uma grande época.