O Presidente do SC Braga, António Salvador, foi recebido esta quarta-feira na sede da Liga Portugal pelo Presidente Pedro Proença e respetiva Direção Executiva, num encontro que teve como propósito a apresentação da reflexão e propostas para a competitividade e sustentabilidade do futebol português.
No final do encontro, Pedro Proença revelou que “foi com agrado” que a Liga “recebeu o contributo do SC Braga para a melhoria do futebol português.” “A construção de um modelo competitivo e sustentável para as nossas competições profissionais carece da reflexão de todos os Clubes, instrumentos ao serviço do exercício efetivo da autorregulação do sector. A Liga Portugal acolhe e comunga as propostas de todos os clubes envolvidos nas Ligas Profissionais que visem buscar as melhores soluções para os desafios com que as mesmas se deparam”, referiu.
Já António Salvador entendeu a reunião como “muito proveitosa” e enalteceu o interesse e a abertura com que o debate foi recebido pela Liga Portugal. “Agradeço ao Presidente pelo acolhimento da nossa reflexão e saio deste encontro convicto de que vão ser dados passos muito concretos em prol do nosso futebol, respondendo aos importantes desafios que temos pela frente”, notou, aprofundado: “O Presidente da Liga será, pela sua grande capacidade de análise e de ação, um elemento fundamental para a concretização das reformas necessárias e sabe que conta com o SC Braga a 100 por cento para este importante processo com vista à evolução do nosso desporto e em particular das nossas competições profissionais.”