Romário Cunha e João Aragão, atletas do SC Braga, voltaram a ser figuras em destaque ao alinharem de início na Seleção Nacional Sub-17, que este domingo perdeu, por 1-2, frente ao Japão, na terceira jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo Sub-17, disputada na Aspire Academy.

Com o apuramento já garantido para a próxima fase, depois das vitórias expressivas frente à Nova Caledónia (6-1) e a Marrocos (6-0), a equipa orientada por Bino Maçães encerrou a fase de grupos com uma derrota. 

Portugal terminou no segundo lugar do Grupo B, com seis pontos — menos um do que o Japão. O adversário luso nos 16-avos-de-final será conhecido a 11 de novembro, após a conclusão de todos os encontros da fase de grupos. A fase a eliminar arranca no dia 14 de novembro e prolonga-se até 27 de novembro, data em que será disputada a final.

Além de Romário Cunha e João Aragão, também David Rodrigues e Gabriel Dbouk, também jogadores do SC Braga, integram a convocatória nacional, embora não tenham sido utilizados nesta partida.