O SC Braga venceu, este sábado, o Marítimo por 2-0, na jornada inaugural da Liga Bwin. O conjunto liderado por Carlos Carvalhal foi mais eficaz e mereceu conquistar os três pontos num dos terrenos mais difíceis de ganhar no futebol português. 

A primeira parte foi bastante equilibrada. Aos 7 minutos, Ricardo Horta tentou a sorte do meio da rua, mas a bola não levou a direção da baliza. As oportunidades de golo foram poucas no primeiro tempo, com as defesas das duas equipas a anularem as várias investidas ofensivas. A melhor chance para os Gverreiros aconteceu já nos descontos através de Raul Silva, que cabeceou à figura do guarda-redes do Marítimo.

Na segunda parte o conjunto arsenalista teve mais bola e foram à procura do golo. Aos 60′, Mario González atirou forte para uma defesa atenta de Miguel Silva. Um minuto depois, a formação bracarense chegou ao golo por intermédio de Raul Silva, que apareceu no sítio certo após um canto marcado por Ricardo Horta. À passagem do minuto 69, aconteceu um momento de verdadeira magia proporcionado por Ricardo Horta. O camisola 21 do SC Braga tirou as medidas à baliza maritimista e converteu um livre direto na perfeição, aumentando a vantagem do clube minhoto na partida. Até ao final do encontro, os Gverreiros controlaram e o resultado não sofreu alterações.