O SC Braga defronta, este domingo, o Casa Pia AC em jogo da 12ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão da partida, Artur Jorge sublinhou o bom momento que a formação adversária atravessa, mas enalteceu que o SC Braga está concentrado em somar mais três pontos no campeonato. O técnico afirmou ainda que a “continuidade e a consistência” podem ser determinantes rumo aos objetivos que a formação arsenalista quer cumprir esta época.

 

Análise ao adversário:

“O Casa Pia AC é uma das boas surpresas deste campeonato. É uma equipa que tem feito por merecer o lugar onde está e acredita que pode aspirar algo mais para além da manutenção. Espero uma equipa que vai procurar defender bem e de forma compacta, a jogar com as linhas baixas e a explorar a sua melhor arma, que são as transições ofensivas”. 

Foco nos três pontos: 

“Podem esperar um SC Braga igual a si próprio, com a mesma ambição e determinação, sabendo que temos de continuar a trabalhar para manter o lugar onde estamos”. 

Estabilidade defensiva do Casa Pia AC: 

“São registos que demonstram o que eu disse, que é uma equipa que defende muito próximo da sua área e diminui os espaços para os adversários. Vai exigir paciência da nossa parte e boas dinâmicas para que possamos chegar aos golos e ganhar o jogo”. 

Equilíbrio no campeonato:  

“Todas as equipas perdem pontos. A continuidade e a consistência são, como sempre, aquilo que nos vai levar ao sucesso. É dessa forma que temos encarado todos os jogos, com determinação e ambição para ganhar qualquer um dos jogos que disputamos”.

Densidade competitiva e rotatividade da equipa: 

“O mais difícil é gerirmos a exigência que temos para ganhar todos os jogos. Todos os jogadores são importantes. A gestão não é apenas pensada nos atletas, mas sim na equipa e num onze competitivo capaz de entrar para ganhar todos os jogos”.