O SC Braga defronta, este domingo, o Gil Vicente FC em jogo correspondente à 11ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão da partida, Artur Jorge afirmou que a equipa tem de ser muito competente para superar o adversário em Barcelos O técnico arsenalista enalteceu ainda a exigência competitiva que a equipa vai ter pela frente nos próximos jogos.
Expectativas para o próximo jogo:
“Vamos ter pela frente um jogo muito difícil. O Gil Vicente FC é uma equipa com muita qualidade, algo que não se tem refletido na sua classificação. Temos de ser mais fortes, mais determinados e jogar com a ambição de ganhar. É esse o resultado que vamos procurar”.
Densidade competitiva:
“Temos tido o cuidado de equilibrar a qualidade dos jogadores e estar preparados para esta densidade competitiva. Vamos ter pela frente seis jogos em 18 dias, todos eles de elevada importância para nós, mas estamos focados e concentrados em cada um deles. Para mim, neste momento o Gil Vicente FC é o jogo mais importante e o foco passa por jogar em Barcelos de forma competente e dar continuidade aquilo que temos feito no campeonato”.
Influência do último jogo em Barcelos:
“Nunca é bom quando não se consegue ganhar, mas no futebol não temos tempo para olhar muito para as vitórias e lamentar derrotas. Sentimos a desilusão do último jogo, mas isso está ultrapassado e o foco está naquilo que temos de fazer já este domingo frente ao Gil Vicente FC”.
Qualidades do adversário:
“O Gil Vicente FC tem procurado um sistema de encontro aquilo que são os jogos. Seguramente vai ser uma equipa que quer inverter o ciclo de resultados menos positivos. Reconheço a qualidade individual dos seus jogadores e teremos que ser muito competentes para ser superiores. Sabemos aquilo que representa o adversário e temos de perceber onde podemos ferir o Gil Vicente FC para sermos uma equipa compacta”.